O que é uma TV Corporativa
A TV Corporativa é uma tecnologia criada especialmente para facilitar a comunicação empresarial, seja entre colaboradores, entre empresa e fornecedores, ou até mesmo com clientes. Resumindo, ela nada mais é do que um canal de comunicação exclusivo em que a empresa pode divulgar informações internas ou externas para colaboradores e comunidade.
Conheça nossos planos para TV Corporativa acesse: www.sistematvi.com.br
Os benefícios de ter uma TV Corporativa em sua empresa
Quando se trata de comunicação empresarial, uma TV Corporativa pode trazer benefícios em diferentes níveis para o negócio em geral. Separamos alguns que vão te convencer do poder dessa ferramenta.
Aumento do engajamento e motivação
Investindo em uma comunicação clara e transparente com todos os colaboradores, através da TV corporativa, por exemplo, você faz com que eles se sintam mais pertencentes a empresa e abracem seus objetivos, processos e valores com mais facilidade.
Deixando toda a sua equipe a par do cenário da empresa, seus desafios e objetivos, você, mais do que mostrar que confia e se importa com os funcionários, os deixa confortáveis para abordar qualquer assunto com o RH ou outros setores e também para sugerir melhorias e trazer inovação para seu negócio.
Uma empresa que não se comunica com seus colaboradores sofre sérios riscos de que eles estejam insatisfeitos e acabem perdendo em produtividade, motivação e engajamento, e ainda abre brechas para que se espalhem boatos e reclamações que podem minar todo o negócio.
Redução de custos com treinamento e comunicação
Sabe-se que a educação corporativa é hoje um ponto importante para a estratégia de toda empresa e que, portanto, deve-se investir nisso de forma inteligente e contínua.
Porém, realizar treinamentos de forma tradicional, presencial, pode ser extremamente custoso. Primeiro, é preciso encontrar um dia em que todos estejam disponíveis e um horário que não vá interferir em seu trabalho, o que, por si só, já é uma missão quase impossível. Feito isso, é hora de escolher o local. Precisa ser um local que todos tenham fácil acesso, que comporte todas as pessoas e tenha equipamentos e estrutura adequadas para o treinamento. Se houver alguém em outras cidades, estados ou em outras unidades da empresa, é preciso arcar com deslocamento e, as vezes acomodação destas. Por fim, caso o treinamento seja mais extenso, é preciso incluir lanches, água e, em alguns casos, também almoço ou jantar para os colaboradores. Muito trabalho, não é mesmo?
Mas se você investir em uma TV Corporativa, pode reduzir bastante o trabalho – e os gastos – com esses treinamentos, sem perder em qualidade e eficácia. Como? Bem simples: Com um canal para centralizar seus conteúdos e essa facilidade de distribuição para diferentes dispositivos, você disponibiliza os treinamentos de forma online, para todos ou para equipes específicas, e então cada colaborador pode assistir onde quer que esteja e na hora que achar mais conveniente, com as possibilidades de ver partes específicas novamente, ver um pedaço de cada vez e etc.
Bem melhor, não é!? Mais um ponto facilitado pela TV Corporativa
Colaboradores mais bem preparados
Colaboradores que estão a par da realidade, das necessidades e dos problemas e pontos fortes de sua empresa, estarão mais bem preparados não só para lidar com eventuais problemas, como também para aproveitar oportunidades e trazer melhorias para o seu empreendimento.
Além do mais, funcionários bem treinados, que conheçam bem a empresa e seus processos no geral, estarão mais preparados para executar qualquer tipo de processo e também suas tarefas de forma mais rápida e eficiente, trazendo ganhos de produtividade que poderão se converter em ganhos financeiros também.
Portanto, este terceiro benefício é quase uma consequência dos dois primeiros e uma forte prova do quanto uma boa comunicação empresarial é importante e decisiva para seu sucesso e do quanto uma TV corporativa pode te ajudar.
Comunicação rápida, clara e descomplicada
Por vezes, apenas textos e imagens não são suficientes para suprir a demanda de uma empresa por comunicação interna. Alguns assuntos são complexos, urgentes ou delicados demais para serem abordados assim e é preciso utilizar uma forma mais pessoal e clara de comunicação, como através dos vídeos online.
Com a TV corporativa você transmite mensagens de maneira muito mais próxima de seus colaboradores e ainda faz com que elas sejam muito mais pessoais, diferente do que acontece com mensagens escritas, que parecem sempre distantes e frias.
Além do mais, com vídeos online você consegue gravar seus comunicados em qualquer ocasião, seja enquanto espera por um voo ou se desloca de táxi, e enviar para todos os colaboradores de forma rápida e sem perder na eficácia da mensagem.
Possibilidade de segmentação do conteúdo
A comunicação empresarial direcionada é capaz de fazer maravilhas por uma empresa. Somente enviando a mensagem certa para o destinatário certo a organização consegue alinhar diferentes públicos para que todos trabalhem em função dos mesmos objetivos do negócio.
Com uma TV Corporativa, você ganha infinitas possibilidades de segmentação do conteúdo e consegue trabalhar pontos diferentes em cada equipe, com um esforço mínimo e gerando resultados incríveis.
Os textos, imagens, vídeos e animações produzidos podem ser exibidos exclusivamente para uma equipe ou para toda a empresa e todo conteúdo também pode ser distribuído em função de outros fatores como localização dentro da empresa e suas diferentes unidades.
Isso contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para cada perfil de público e faz com que cada colaborador receba conteúdo direcionado, relevante e de qualidade.
Planejando e implantando sua TV Corporativa
Mais do que apenas um novo investimento financeiro, uma TV Corporativa representa uma mudança em termos de cultura comunicacional e relacionamentos na sua empresa. Portanto, mais do que dinheiro, para sair do papel e ser um sucesso, esse projeto precisa de um planejamento minucioso e envolvimento principalmente das equipes de RH e Comunicação.
A implantação de uma TV Corporativa deve ser feita de forma estratégica, sempre aliada aos objetivos e necessidades comunicacionais da instituição.
Um novo conceito de Comunicação Interna: TV Corporativa
Que tal reduzir seus custos de Comunicação, segmentar comunicados em vários pontos de TV e aumentar a produtividade e engajamento dos seus colaboradores? Conheça a Plataforma de TV Corporativa Sistema TVi!