Propaganda é a alma do negócio, disto não temos dúvida. Mas qual é a forma mais eficaz de anunciar o seu produto? Em tempos em que somos bombardeados constantemente por anúncios por todos os lados, é fundamental saber escolher a ferramenta mais apropriada para divulgar sua marca. Uma alternativa que se mostra muito interessante é a mídia indoor, em especial a mídia indoor digital.

Não é difícil imaginar como ser ouvido ou percebido em meio a uma grande circulação de pessoas é complicado. A concorrência para chamar a atenção das pessoas está cada vez mais alta e, por causa disso, precisamos inovar em nossas estratégias para que nosso público receba nossa mensagem.

Para solucionar esse problema, as empresas estão apostando na mídia indoor, que atinge um terço a mais dos consumidores que as mídias tradicionais, sendo mais eficaz e menos invasiva.

O que é mídia indoor?

A mídia indoor é uma tendência do mercado que consiste na sinalização digital realizada em lugares com grande fluxo de pessoas ou locais com espera forçada, como shoppings centers, aeroportos, saguão de hotéis, elevadores, filas de banco, recepções, entre outros.

Esse tipo de publicidade é vendido naturalmente ao público, uma vez que há uma certa receptividade da audiência nas situações de espera, sendo considerada mais efetiva quando comparada às mídias externas, devido à atenção dispersada das pessoas.

Mídia Indoor

Conteúdo

A mídia indoor é totalmente personalizável. Isso quer dizer que você tem liberdade para escolher o que transmitir para seu público, como e com qual frequência deseja fazer. Para saber qual o conteúdo é mais indicado para o seu negócio, é necessário conhecer os seus clientes. Dicas de esporte e alimentação saudável, por exemplo, são ideais para academia.

Segmentação do público

Com a mídia indoor, é possível segmentar sua audiência, ou seja, direcionar para quem o conteúdo vai ser transmitido. Essa segmentação permite que o conteúdo seja disponibilizado para possíveis compradores, desse modo as chances de sucesso de vendas aumentam. Além disso, o conteúdo da mídia indoor é absorvido de maneira mais “natural”. Isso quer dizer que, por estar em um ambiente fechado, a audiência acaba consumindo o conteúdo sem perceber.

Parcerias

Uma outra vantagem de adotar esse tipo de mídia no seu negócio é a possibilidade de firmar parcerias com outras empresas. Por ser uma mídia mais barata e eficaz, a mídia indoor se torna uma excelente oportunidade para fazer publicidade. Empresas de alimentação saudável e suplementos alimentares, por exemplo, podem firmar parcerias para divulgarem seus produtos em academias.

Melhor custo-benefício

A mídia indoor apresenta um melhor custo-benefício se comparada às mídias tradicionais. Isso porque o custo com a manutenção e a atualização do sistema é menor. Além disso, a possibilidade de ter vários anunciantes, simultaneamente, aumenta a margem de lucro.

Agora você já sabe o que é mídia indoor e como ela pode melhorar o seu negócio. Além de ser totalmente personalizável, apresenta melhor custo-benefício e pode ser usada de diferentes modos. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

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